Corinto era conhecida pelos seus atletas exímios e também por ser sede dos Jogos Ístmicos, jogos olímpicos em honra a Poseidon, o Deus grego dos mares. Mas Corinto também era marcada pela promiscuidade e indecência, a cidade também deu origem ao verbo corintianizar, que indica o ato de prostituir-se. Alguns cristãos tinham preconceito ao atletismo grego, já que o faziam em busca de um físico perfeito, uma espécie de culto ao corpo. Mas há uma Epístola bíblica do apóstolo Paulo que compara a vida do cristão à dedicação do esportista que busca o primeiro lugar, versículos usados como aval pelos desportistas cristãos:
Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio. Correi pois, de tal maneira que o consigais. Todos os atletas impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. (I Cor. 9, 24-25.)
Em 2007, o Corinthians teve a sua pior campanha no Campeonato Brasileiro de Futebol, o principal do Brasil, culminando na queda para a Série B do campeonato no ano seguinte, quando adotou o uniforme roxo, relembrando o primeiro do clube, que assemelha-se ao fadarmento do equipe inglesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário