terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A palavra mais difundida do mundo

Ok é a palavra mais difundida do planeta, é usada para expressar concordância; significa tudo bem, certo, sim, certamente. Foi largamente utilizada nos telégrafos, aparelho em que normalmente se escrevia de uma forma objetiva e com várias abreviações para baratear o custo do envio de mensagens. Devido à grande influência dos Estados Unidos, país de origem da abreviatura, foi rapidamente propagada no mundo inteiro. O sítio de busca google.com encontra aproximadamente 1.010.000.000 resultados quando se consulta o termo OK.

O.k. é a abreviatura de oll korrect, alteração fonética de all (em inglês, tudo) e correct (correto). A origem é incerta, há dezenas de versões. O registro mais antigo é de 1790, trata-se de uma anotação da corte de Summer County, Tennessee, o historiador Albigence Waldo Putnam descobriu a citação: "...para um homem negro, que estava O.K.".

A segunda palavra mais popular no mundo é Coca-Cola, cujo o apelido nos Estados Unidos é Coke; será coincidência o "ok" no meio dessa marca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário